GASTRONOMIA e CERVEJA

blog_capa

Nas horas vagas, que não são muitas, gosto de me dedicar a um estudo que é muito mais divertido de realizar do que pronunciar: a zitologia. Apesar de estranha, essa palavra que ainda nem consta direito nos dicionários brasileiros nada mais é do que o estudo da cerveja. Vem do grego “Zythos”, que era uma espécie de cerveja fabricada no antigo Egito com o sufixo “Logos” que quer dizer estudo, ciência.

Portanto, sou um zitólogo (que é o enólogo de cervejas) e me interesso por todos os estágios desta bebida, do plantio da cevada, lúpulo e talvez mais ingredientes, até a moagem, fermentação, engarrafamento e claro, o momento em que ela vai à mesa para ser degustada ou harmonizada.

Trata-se de um estudo sério, carregado de grandes e deliciosas histórias, ao qual tenho dedicado leituras, feito cursos e participado de eventos, com plena consciência de que há todo um universo por explorar.

É aí que entra o “One Life, All Beers!”, blog que edito e no qual tento colocar experiências, degustações, notícias e principalmente minhas opiniões, muitas vezes leigas, mas que visam deixar o debate sempre o mais interessante possível. O blog agora também conta com uma página do Facebook.

beer_books

Se gostou de meu trabalho, certamente você gostará bastante do meu hobby. Cheers!

Acesse: onelifeallbeers.blogspot.com